Oficinas referenciadas Itaú Seguros

Clique Aqui para ver os endereços da Oficinas referenciadas Itaú Seguros mais próxima de você.

Disponíveis em várias localidades do país, os CARs (Centros de Atendimento Rápido) oferecem atendimento personalizado em caso de sinistro.    Em casos de colisão:
Nas unidades prestadoras do serviço, a vistoria do automóvel e a autorização para o reparo são feitas imediatamente. Utilizando os CARs, o você ainda pode optar por carro reserva extra ou descontos no valor da franquia, conforme as condições contratadas.
Benefícios para correntistas Itaú  
Ao utilizar o CAR ou escolher uma oficina referenciada para o conserto, você escolhe: 35% de desconto na franquia (limitado à R$ 550) ou carro reserva por até 20 dias.

Posso escolher entre oficinas credenciadas e não referenciada?

Quase todas as oficinas são credenciadas, basta ter firma constituída e emitir notas fiscais dos serviços para receber o reembolso da Seguradora.
A Circular Susep 256/04 garante o direito ao cliente de escolher entre oficinas referenciadas ou não referenciadas (“oficinas de livre-escolha”). Essa informação também consta, das Condições Gerais da apólice(cláusulas do contrato de seguro).

Vantagens na escolha de oficina referenciada

Garantia do serviço
No caso das oficinas referenciadas, a garantia de qualidade e segurança do conserto do veículo é dada tanto pela oficina quanto pela seguradora. Como uma determinada oficina é indicada pela própria seguradora,  consequentemente a mesma também tem responsabilidade sobre a qualidade do serviço prestado.

 Nas oficinas de livre-escolha (não referenciadas), a garantia do conserto cabe somente à própria oficina, portanto a seguradora não tem responsabilidade sobre a qualidade do serviço.

Vistoria por imagem:  Na oficina referenciada o orçamento e a vistoria de sinistro são encaminhadas por imagens à seguradora  e o serviço é aprovado mais rápido.

Peças originais: para garantir a qualidade e a segurança, as oficinas credenciadas trabalham apenas com peças originais.

Pagamento facilitado: o segurado pode ganhar descontos na franquia, tendo ainda a possibilidade de parcelar o valor.

Tanto em oficinas referenciadas quanto em oficinas de livre-escolhas, para consertar o veículo por meio do seguro é obrigatório o pagamento da franquia. A seguradora cobrirá a diferença acima da franquia.

 

Entenda a franquia do seguro de automóvel

Franquia é um valor obrigatório que o segurado paga à oficina para consertar o seu carro; ou seja é a participação do segurado no sinistro de perda parcial.

Ter um seguro de carro é uma prevenção contra gastos inesperados, caso você tenha uma colisão com outro veículo. Para acionar o seguro para danos a terceiros você estará isento da franquia(exceto quando o veículo do segurado for um ômibus, Caminhão, Ambulância e etc…). No entanto, para usar a cobertura no conserto do próprio carro, será cobrado o valor da franquia estipulado na proposta de seguro Auto.

Como a franquia funciona

Como falamos anteriormente Franquia é um valor obrigatório previamente estipulado em sua apólice de seguro, em casos de sinistros de perdas parciais, o seguro cobre os valores acima deste valor  para consertar o seu carro. Se você escolheu uma franquia de dois mil reais, por exemplo, a seguradora paga somente os consertos que custam acima deste valor.

Por exemplo: você bate o carro e leva o veículo para uma das oficinas da seguradora. Supondo que o orçamento fique em R$ 5.000,00, você terá que pagar dois mil reais para a oficina, enquanto que os valores acima da franquia serão de responsabilidade da Cia de Seguros. Saiba que nas oficinas conveniadas com a seguradora , você terá um desconto na franquia que poderá chegar a 25%.

Conheça os tipos básicos de franquia que existem atualmente no seguro auto.

– Normal ou obrigatória: Você contrata o seguro e tem o valor da franquia padrão .

– Reduzida: Indicada para quem acredita que vai usar o seguro com maior  frequência,  Nesta opção, o cliente paga mais caro pelo seguro e tem a franquia reduzida para 50% ou 75% da franquia obrigatória.

– Majorada: Custa o dobro da franquia normal e, por esse motivo, o preço do seguro é um pouco mais barato.
 

Você não paga a franquia em perda total

Existem duas situações que são consideradas perda total:  nos casos de roubo e furto sem a localização do veículo, e nos casos de colisões em que seja decretada a perda total . (quando o conserto fica igual ou acima de 75% do valor do veículo).

 Perda de classe de bonificação

Toda vez que você usar o seguro para reparos em seu veículo haverá perda de uma classe de bônus.

O que é Classe de Bônus?

Porto Seguro Auto – O que é Classe de Bônus? É um desconto concedido ao segurado na renovação do seguro com aumento progressivo de classes, caso não haja sinistro na vigência da apólice de seguro auto anterior.

Quais são as classes de bônus no Seguro Auto? 0%, 10%, 15%, 20%, 25% e 30% (ou classes 0,1,2,3,4,5) Exemplo: no primeiro ano do seguro de automóvel, o bônus é 0%. Se durante este primeiro ano o seguro não for utilizado, na renovação do ano seguinte o segurado tem direito ao bônus classe 1, que equivale a 10% de desconto. No ano seguinte, caso não utilize o seguro, o segurado tem direito ao bônus classe 2, que equivale a 15% de desconto E assim sucessivamente na escala de 5 pontos porcentuais  20%, 25% e 30% (limite). Da mesma forma que o bônus aumenta, também diminui uma classe caso haja sinistro durante a vigência do seguro auto.

Posso transferir meu bônus para outra pessoa? Não. O bônus é pessoal e intransferível.

Se eu acionar a assistência 24 horas, perco o bônus? Não. o uso da  Assistência 24 horas (guincho, socorro mecânico, assistência residencial, reparos em vidros, faróis lanterna e retrovisores), não acarreta na perda de bônus, pois tratam-se de cláusulas adicionas ao seguro auto.

Quando perco uma classe de bônus? Se acionar a seguradora para conserto do veículo segurado e/ou de terceiros, ou para indenização de perda total do veículo por colisão, incêndio ou roubo/furto.

Se eu bater o carro e utilizar o seguro, perco todo o meu bônus? Não. Na próxima renovação, terá o bônus reduzido em uma classe. Exemplo: Se o cliente possui classe de bônus 2, equivale a 15% de desconto e não sofrer sinistro, na renovação passará a ter classe de bônus 3, o equivalente a 20% de desconto. Vamos supor que tenha sofrido um sinistro e acionado a cobertura do seguro, nesse caso a classe de bônus diminuirá para classe 1, que equivale a 10% de desconto. O bônus só não diminui quando é 0%.

Se eu bater o carro e utilizar o seguro mais de uma vez durante a vigência da apólice, perco mais de uma classe de bônus? Sim. A redução de classe de bônus está relacionada diretamente com um único evento. Cada sinistro perde uma classe de bônus

Se eu somente usar o seguro para consertar o veículo do terceiro, perco uma classe de bônus? Sim. Basta o seguro ser acionado, independente de ser o veículo segurado ou de terceiros.

Se eu quiser trocar de seguradora na renovação, será considerado o meu bônus? Sim. As seguradoras aceitam o bônus de suas congêneres, para isso basta apenas informar o número da apólice e o código C.I.